Livrando-se de papilomas em casa

médico examina papiloma no pescoço

Ninguém está imune ao aparecimento de papilomas na pele e nas mucosas. Os crescimentos trazem desconforto estético para uma pessoa e não representam um risco à saúde. No entanto, alguns tipos dessas neoplasias sem tratamento levam ao desenvolvimento do câncer. Para evitar consequências negativas, recomenda-se livrar-se dos papilomas. Você pode realizar o procedimento de remoção tanto na clínica quanto em casa.

Razões da aparência

O papiloma é um tumor inicialmente benigno que se localiza na pele ou mucosa. As neoplasias variam em forma e cor e geralmente aparecem em grupos. Alguns crescimentos são inofensivos para a saúde, outros são perigosos para o portador. Neste último caso, é melhor se livrar dos papilomas. O tratamento pode ser feito em casa.

O aparecimento de neoplasias provoca o papilomavírus humano (HPV).

Você pode se infectar com o papilomavírus humano das seguintes maneiras:

  • sexualmente;
  • ao contato com uma pessoa infectada através de microfissuras na pele;
  • durante o nascimento, a partir do desenvolvimento intrauterino da criança;
  • através de utensílios domésticos - roupas, toalhas, lâminas de barbear;
  • visitar lugares com alta umidade, etc.

Recomenda-se que o tratamento de vários tipos de papilomas comece imediatamente. Caso contrário, durante a exacerbação, os crescimentos cobrirão rapidamente toda a superfície do corpo humano. Em casa, você pode e deve se livrar de algumas neoplasias. Com a localização de tumores benignos em locais de difícil acesso, a intervenção médica é indicada. De fato, a concentração de papilomas na laringe leva a problemas respiratórios, perda de voz e na membrana mucosa - ao aparecimento de úlceras e sangramento.

Tipos de papilomas

Existem mais de 100 tipos de papilomavírus humano (HPV). Cada um deles, entrando no corpo humano, pode se manifestar de maneiras diferentes.

Existem os seguintes tipos de papilomas:

  • Ordinário. Tais neoplasias também são chamadas de verrugas simples, plantares ou vulgares. Os crescimentos estão localizados principalmente nos dedos dos pés e nas mãos, nas palmas das mãos e nos pés, nos cantos da boca. A superfície das verrugas é áspera e queratinizada, muitas vezes aparecendo em grupos;
  • plano. As neoplasias têm a forma de um círculo ou oval e se elevam ligeiramente acima da pele. Os papilomas variam em cor da carne ao marrom claro. Localização favorita - a parte de trás das extremidades superiores e inferiores, rosto, pescoço, costas, peito, axilas. Vale a pena notar que nunca se localiza nas palmas das mãos e nos pés;
  • filiformeexcrescências (acrocordes). A forma dos papilomas é diferente, mas em cada caso há uma "perna" fina. Na maioria das vezes aparece em pessoas da geração mais velha (a partir de 35 anos). A neoplasia está localizada nas pálpebras, pescoço, axilas e virilha, sob os seios, geralmente em dobras;
  • Aguçado (verrugas).Eles receberam outro nome - verrugas venéreas. Os papilomas têm uma base ampla e numerosas terminações pontiagudas. Aparecem na área genital, ânus, com menos frequência - no colo do útero e na cavidade oral. Caracterizado por crescimento rápido, coceira e vermelhidão.

Perigo e diagnóstico

O papiloma é reconhecido como um tumor benigno. No entanto, alguns subtipos de HPV carregam um risco significativo para a saúde humana.

Tipos de vírus como 16, 18, 31, 33, etc. são altamente oncogênicos e levam ao câncer.

Quaisquer crescimentos na pele devem ser eliminados. Isso pode ser feito na clínica ou em casa. Além disso, o tratamento geralmente envolve tomar medicamentos para fortalecer o sistema imunológico. Medidas oportunas devem ser tomadas, isso eliminará o perigo representado pelo papilomavírus humano.

Os seguintes exames ajudarão a diagnosticar e detectar a presença de HPV no corpo humano:

  • Colposcopia. Usado para detectar verrugas no colo do útero;
  • Análise para citologia. É realizado um esfregaço ou remoção da camada superior do papiloma para exame. É realizado para detectar células alteradas;
  • Diagnóstico histológico. Uma biópsia de papiloma é feita para determinar a natureza da neoplasia que apareceu;
  • Análise PCR. O biomaterial para o estudo é um esfregaço, urina, sangue venoso. A análise ajuda a determinar o tipo e a quantidade de vírus no corpo humano.

Se forem encontradas neoplasias, você deve entrar em contato com um dermatologista, venereologista ou ginecologista.

Métodos caseiros para se livrar de papilomas

cauterização de papilomas no braço

Em períodos agudos, o HPV se manifesta pelo aparecimento de várias formas de crescimento na pele ou nas membranas mucosas. Recomenda-se livrar-se de tais neoplasias. Afinal, eles geralmente trazem inconvenientes para o dono e parecem inestéticos. Às vezes, devido ao aumento da imunidade, os tumores benignos desaparecem por conta própria.

Em casa, livrar-se dos papilomas estará ao alcance de todos. A principal condição para o procedimento em casa é encontrar a neoplasia em local de fácil acesso. Caso contrário, você deve fazer uma visita à clínica, onde o acúmulo será removido com rapidez e segurança.

Livrar-se de papilomas em casa ajudará:

  • fitoterápicos;
  • remédios populares;
  • preparações farmacêuticas;
  • pomadas;
  • ácidos e álcalis;
  • óleos essenciais;
  • decocções de ervas medicinais, etc.

Preparações de farmácia

Nas prateleiras das farmácias você pode encontrar muitos medicamentos diferentes. Alguns deles combatem a manifestação externa do papilomavírus humano, outros atuam como imunomoduladores. Pomadas, medicamentos antivirais, vários agentes de cauterização e congelamento ajudam a se livrar dos crescimentos. Cada uma das preparações farmacêuticas pode ser usada em casa.

Para se livrar dos papilomas em casa, a pomada de oxolina é perfeita. Ele não apenas remove os crescimentos, mas também afeta o vírus. Requer uso a longo prazo para remoção completa de verrugas. A pomada a 3% é aplicada na área afetada duas ou três vezes ao dia por 14 a 61 dias. Das desvantagens, nota-se uma sensação de queimação transitória.

A pomada salicílica também ajuda a se livrar dos papilomas em casa. A droga contém ácido, que atua como agente anti-séptico e anti-inflamatório. É contra-indicado para uso no rosto e genitais. A neoplasia é untada com pomada e coberta com um guardanapo por cima. As aplicações são feitas à noite durante 2 semanas.

papilomas celandina

papilomas celandina

Celandine é uma planta que tem um nome falado. É amplamente utilizado para tratar doenças de pele, incluindo as causadas pelo papilomavírus humano. As substâncias ácidas e tóxicas contidas na seiva da planta ajudam a eliminar os crescimentos. Das vantagens, destacam-se a indolor ao usar o produto e sua disponibilidade. Das desvantagens - a duração do tratamento.

Livrar-se de papilomas em casa com a ajuda de celandina não é difícil. Modo de aplicação:

  • antes do procedimento, a verruga é bem cozida no vapor;
  • a pele ao redor do crescimento é lubrificada com um creme para proteger a epiderme saudável do ácido;
  • a neoplasia é cauterizada com suco do caule cortado da planta;
  • o procedimento é repetido a cada 2 dias durante 7 dias.

Usar celandine para se livrar de papilomas em casa é permitido de uma maneira diferente. A superfície do crescimento é molhada, a verruga é cauterizada com o suco da planta. Para obter um efeito maior, a base da neoplasia é amarrada com um fio. Aperte a rosca cada vez mais à medida que o acúmulo diminui. O procedimento é realizado duas vezes ao dia. O curso do tratamento é de cerca de um mês.

Para se livrar de um tumor benigno, você deve usar a planta regularmente. Você pode usar um remédio popular em casa externamente ou internamente na forma de tintura.

É permitido tratar com suco de celandina até 5 papilomas para 1 curso de tratamento. Em caso de overdose, ocorre envenenamento do corpo com substâncias tóxicas.

Alho

Um excelente remédio popular para ajudar a se livrar dos papilomas em casa é o alho. Pode ser usado tanto externamente quanto internamente. O suco de alho tem efeitos antivirais, anti-inflamatórios e antifúngicos. Os fitonídios contidos nele matam as bactérias e impedem seu crescimento.

Maneiras de usar o alho para combater o vírus:

  • O suco de alho ajudará a se livrar dos papilomas em casa. A verruga é tratada com um corte de cravo duas vezes ao dia. O curso do tratamento é de 2 semanas. Após o desaparecimento do acúmulo, realize o procedimento por mais alguns dias;
  • Você pode usar alho misturando-o com creme. Moa finamente o cravo e misture a pasta resultante com o creme na proporção de 1 para 2. O papiloma é tratado com um remédio, enfaixado por cima. Após 2-3 horas, a pele é lavada. O procedimento é realizado diariamente até que a pessoa se livre do crescimento. O curso do tratamento é de 30 dias;
  • Mel pode ser usado em vez de creme. O alho é esmagado e misturado com mel em proporções iguais. O local da pele afetada é lubrificado com o produto duas vezes ao dia. Em 20 minutos. a mistura é lavada;
  • Você pode se livrar de papilomas com tintura de alho. Em casa, triture 4 dentes e despeje 120 ml de mingau. vinagre de maçã. O remédio resultante deve ser insistido por 14 dias. A neoplasia é processada pelo agente diariamente. A tintura é usada até que o acúmulo desapareça completamente.

Para se livrar do papiloma, você deve usar um remédio de alho por um longo tempo. As verrugas são removidas em casa sem problemas.

sabão em pó

sabão em pó de papilomas

Livrar-se de papilomas em casa ajudará o uso de sabão em pó. Para o procedimento, é melhor usar um agente de 72%. O sabão em pó contém uma grande quantidade de ácidos graxos e substâncias alcalinas. Os componentes acima criam um ambiente prejudicial para os papilomas e permitem que você se livre rapidamente dos crescimentos.

O tratamento de manifestações na pele do vírus é frequentemente realizado aplicando aplicações na área afetada. A verruga é molhada com água e ensaboada com sabão em pó. Quando o papiloma é coberto com uma camada espessa de 72% de agente, um emplastro adesivo é aplicado por cima. O procedimento é realizado à noite por 3-4 dias. De manhã, o local é lavado com água. A verruga seca e cai. Livrar-se do crescimento é rápido e indolor.

Em casa, para se livrar dos papilomas, você pode preparar uma solução. O sabão em pó é esfregado em um ralador e derramado com água morna. A solução é infundida por 20 minutos, após o que o líquido é filtrado. Os crescimentos devem ser tratados diariamente, todas as noites.

Compressas usando sabão em pó também são comuns. 20 gr. os fundos são esmagados e derretidos no fogo. Em casa, é obtida uma mistura viscosa, que deve ser deixada esfriar. A gaze é embebida no agente e aplicada ao papiloma. De cima, a compressa é fixada com fita adesiva. Após 3 horas o curativo é removido. Você pode se livrar do acúmulo se realizar o procedimento duas vezes ao dia.

Recomenda-se usar o produto regularmente até que as verrugas sejam completamente removidas.

Alcalino

Nas farmácias, você pode encontrar muitas ferramentas que permitem se livrar dos papilomas em pouco tempo. Essas drogas geralmente contêm álcalis, que têm um efeito prejudicial nos crescimentos. Os produtos farmacêuticos alcalinos são usados sem problemas em casa.

Em casa, os produtos alcalinos devem ser usados com cuidado. Para se livrar do papiloma, recomenda-se seguir as instruções. Se você sentir dor intensa, poderá tratar o crescimento não todos os dias, mas a cada dois dias.

Ácido

As preparações farmacêuticas à base de ácido ajudarão a se livrar com sucesso dos papilomas na pele. A dor do procedimento é a principal desvantagem de tais fundos. Em casa, usar soluções ácidas é fácil e requer um tempo mínimo.

O uso inadequado de produtos farmacêuticos leva ao aparecimento de cicatrizes.

Meios ajudam a se livrar de todos os tipos de papilomas. No entanto, a remoção de verrugas genitais deve ser feita por um médico. As preparações ácidas devem ser usadas com cautela. Se a solução entrar em uma área saudável da pele, você deve limpar o local com álcool e lavá-lo.

Congelar

Você pode se livrar dos papilomas com a ajuda do congelamento. Na clínica, o nitrogênio líquido é usado para isso. No entanto, em casa, o congelamento pode ser feito, graças a alguns produtos da farmácia. Eles são completamente seguros e facilitam a remoção das manifestações do vírus na pele. Você pode se livrar dos seguintes tipos de papilomas com a ajuda do congelamento - verrugas comuns, planas e plantares.

Preparações especiais permitirão a criodestruição em casa. O método de aplicação é o mesmo:

  • o aplicador de esponja é inserido no aerossol por 20 segundos usando um suporte especial;
  • o aplicador é puxado e pressionado contra o papiloma por 10-40 segundos, dependendo do diâmetro da verruga;
  • após 2 semanas, a verruga desaparece;
  • se não foi possível se livrar do acúmulo em 1 procedimento, são realizadas 2-3 sessões adicionais.

A embalagem contém um total de 12 aplicadores para uso único. Livrar-se de papilomas em casa não é difícil se você seguir exatamente as instruções. Ser cuidadoso durante o procedimento evitará cicatrizes e cicatrizes. Se não foi possível se livrar do acúmulo em 3 sessões, é recomendável consultar seu médico. Não use produtos de congelamento para remover toupeiras, marcas de nascença.

Antes de usar criopreparações, você deve certificar-se de que a neoplasia é um papiloma.

Correção

remendo da remoção do papiloma

Nas farmácias, você pode comprar adesivos que ajudam a se livrar dos papilomas. Eles contêm a substância ativa ácido salicílico. Em casa, este método é muito conveniente. Levará muito tempo para tratar a manifestação externa na pele do vírus.

Os patches não afetam o vírus em si de forma alguma, mas apenas removem a neoplasia. Depois de algum tempo, os crescimentos podem aparecer na pele novamente.

Óleos essenciais

Você pode se livrar dos papilomas usando óleos essenciais. Eles combatem o vírus, têm efeitos anti-inflamatórios e anti-sépticos. Além disso, os óleos essenciais contribuem para a rápida regeneração da pele.

Em casa, você pode se livrar de papilomas com óleo:

  • árvore do chá. Umedeça o algodão em um agente essencial e aplique no crescimento. Prenda com fita adesiva em cima. Realize o procedimento à noite. Se o produto for usado na membrana mucosa, o óleo essencial é diluído com azeite na proporção de 1: 10;
  • Limão. A ferramenta é usada tanto para tratamento quanto para prevenção. Um cotonete embebido em óleo de limão é aplicado no papiloma na pele por 10 minutos. A lubrificação da área afetada até 4 r ajudará a eliminar o acúmulo. por dia durante 2 semanas;
  • Eucalipto. Graças ao cineol, o produto elimina os papilomas em questão de dias. Você pode lubrificar as verrugas a cada 2-3 horas até que desapareçam completamente. Se os crescimentos estiverem localizados nos braços e nas pernas, os banhos serão feitos. São consumidas 20 gotas de óleo de eucalipto por litro de água. A duração do procedimento é de 15 minutos. duas vezes ao dia;
  • óleo de castor. O papiloma é cozido no vapor e seco. Uma pequena quantidade de óleo de mamona é facilmente esfregada no crescimento. Um emplastro adesivo é colado no topo. Para se livrar da verruga, você precisa ficar com a aplicação na pele o maior tempo possível. Em seguida, o adesivo é removido e a camada superior da neoplasia é removida.

Em casa, também é permitido usar espinheiro, pinheiro, abeto, cravo e outros óleos. Eles destroem o papiloma na pele e por muito tempo aliviam novas manifestações do vírus.

Vinagre

vinagre de maçã para papilomas

O ácido acético é usado para cauterizar regularmente os crescimentos. Você pode se livrar de papilomas em casa com vinagre de maçã, álcool, frutas, bagas, etc. Recomenda-se usar o produto em uma concentração de até 70%. Se este indicador for excedido, podem ocorrer queimaduras na pele.

Fortalecer as propriedades do vinagre ajudará na preparação das seguintes ferramentas:

  • Casca de cebola é derramada com vinagre. A mistura é infundida por 14 dias em um local longe do sol. A casca é retirada, seca e aplicada nos papilomas a noite toda. De manhã, o local de crescimento é umedecido com creme. Você pode se livrar de uma verruga dessa maneira em um mês;
  • Misture em proporções iguais a farinha, o vinagre e o alho picado até ficar homogêneo. Para tratar crescimentos, aplique a mistura na pele por 3 dias. O papiloma é eliminado junto com a raiz. O buraco que apareceu após a remoção da verruga é tratado com óleo de espinheiro;
  • Farinha em uma pequena quantidade é misturada com algumas gotas de vinagre. Para se livrar do papiloma em casa, uma mistura é aplicada ao crescimento. O procedimento é realizado todos os dias;
  • Para preparar um remédio para o tratamento, você precisará mergulhar metade do bulbo em ácido acético. Após 3 horas, a metade do bulbo é pressionada contra a pele com papiloma e fixada com um curativo apertado. A aplicação regular de uma compressa à noite ajudará a se livrar dos crescimentos.

O tratamento do papilomavírus humano deve ser abrangente. É necessário se livrar tanto da manifestação externa do HPV quanto fortalecer o sistema imunológico.

Decocções de ervas medicinais

A principal razão para o aparecimento de papilomas na pele é o enfraquecimento do sistema imunológico. Manter as defesas naturais do corpo ajudará a se livrar dos crescimentos. O vírus estará em "modo de suspensão" e só se fará sentir quando a imunidade for reduzida.

Em casa, para fortalecer as defesas do corpo, você pode preparar meios para administração oral:

  • Misture em proporções iguais cavalinha, folha de bananeira, erva-cidreira, urtiga, raiz de dente-de-leão e rosa mosqueta. Despeje 3 colheres de sopa. eu. coleção medicinal 800 ml. água e leve ao fogo. Ferva por 10 minutos, depois insista no caldo por 3 horas. Livrar-se de papilomas ajudará a tomar 250 ml. decocção por 30 min. antes das refeições 3-4 p. Em um dia;
  • 2 colheres de sopa. eu. Ervas de Echinacea purpurea são despejadas em 200 ml. água fervente. O líquido é colocado em banho-maria e fervido por meia hora. Água fervida até 200 ml é adicionada ao caldo coado e resfriado. Tome uma erva medicinal para 1 colher de sopa. eu. três vezes ao dia meia hora antes das refeições;
  • A decocção de anis ajudará a se livrar dos papilomas. 4 gr. despeje água fervente sobre os frutos da planta e leve ao fogo para cozinhar por 7 minutos. O caldo é filtrado e bebido em 2 colheres de sopa. eu. Em um dia;
  • 250 gr. as cebolas são picadas em um liquidificador ou moedor de carne. 200 gr são adicionados à pasta resultante. açúcar e meio litro de água. Coloque a mistura em fogo silencioso por 1, 5 horas. No caldo são adicionados 2 colheres de sopa. eu. mel e tudo é misturado. Coado significa beber 3-5 r. 1º. eu. um quarto de hora antes das refeições.

O uso regular de decocções de ervas medicinais ajudará a se livrar dos papilomas em casa.

Outras formas de influência externa

remédios populares para remover papilomas

Você pode se livrar da maioria dos papilomas na pele em casa. A exceção são as verrugas venéreas. A remoção e o tratamento de crescimentos pontiagudos devem ser realizados pelo médico assistente. Além de preparações farmacêuticas, também são utilizados decocções de ervas, plantas, óleos essenciais, métodos alternativos de influenciar verrugas.

Receitas para cauterização de papilomas em casa:

  • Misture 2gr. pó de ácido bórico, 3 gr. aspirina em pó, iodo a 5%. 100 ml são adicionados à mistura. álcool, misture bem. Para se livrar dos crescimentos, tratamos a verruga com um cotonete com o agente. O procedimento deve ser realizado duas vezes por dia durante uma semana;
  • As nozes verdes são esmagadas e preenchidas com querosene. Os ingredientes são tomados em proporções iguais. A mistura é infundida por 21 dias em um local escuro. Tintura tensa lubrificar papiloma duas vezes ao dia. Você pode se livrar do crescimento na pele dessa maneira em uma semana.

Uma forma alternativa de influenciar a verruga em casa é usar fita adesiva. Para se livrar do papiloma, você precisa cortar um pedaço de fita adesiva e colá-lo no crescimento. Este método deve ser usado regularmente. Recomenda-se que a fita adesiva seja substituída diariamente por 10 dias. A verruga seca e cai com o tempo.

Se o crescimento se projetar fortemente acima da pele, ele pode ser firmemente enfaixado com um fio. O fio deve ser amarrado na base do papiloma para bloquear o fluxo sanguíneo para este local. Devido a distúrbios circulatórios, a verruga cairá depois de um tempo. Para se livrar da neoplasia dessa maneira, deve-se ter cuidado para não danificar a epiderme saudável.

É possível se livrar completamente do HPV?

papiloma no corpo como se livrar de

Em 70% das pessoas na Terra, observa-se a presença do papilomavírus humano no corpo. Causa o aparecimento de vários crescimentos em forma na pele. O HPV tem muitas cepas, algumas das quais são altamente oncogênicas. Sem tratamento, muitas vezes levam ao câncer dos órgãos genitais em mulheres e homens. Para evitar a ocorrência de tumores cancerígenos, você deve realizar exames médicos regularmente.

É impossível se livrar completamente do papilomavírus humano.

O HPV é muito resistente a qualquer tratamento e persiste no corpo humano até o fim da vida. No entanto, seu estado pode ser monitorado e mantido em "modo de suspensão". Se papilomas começaram a aparecer na pele, isso indica uma imunodeficiência. Você pode combater um sistema imunológico enfraquecido com medicamentos antivirais, vitaminas. Manter um estilo de vida saudável será uma boa prevenção do HPV.

Livrar-se de crescimentos nem sempre é necessário. Eles podem desaparecer por conta própria quando as funções protetoras do corpo são restauradas. No entanto, se os papilomas começarem a mudar de forma e cor, as verrugas devem ser removidas imediatamente. Isso geralmente indica a degeneração do crescimento na pele em um tumor maligno.

Uma vacinação especial ajudará a se livrar da infecção pelos tipos mais perigosos de papilomavírus. A vacinação ocorre em 3 etapas e protege de forma confiável contra cepas altamente oncogênicas.

Como evitar a infecção?

Prevenir a infecção pelo papilomavírus humano (HPV) é melhor do que se livrar dos crescimentos mais tarde. No entanto, mesmo a observância de todas as medidas preventivas não dá 100% de garantia.

Para evitar contrair o HPV, recomenda-se:

  • Vacine-se desde cedo. As drogas protegem contra alguns dos tipos mais perigosos de vírus que podem causar câncer genital;
  • Seja seletivo em sua escolha de parceiros sexuais. O papilomavírus humano é frequentemente transmitido sexualmente. Parar a promiscuidade e o uso regular de preservativos ajudará a reduzir o risco de infecção;
  • Use apenas itens de higiene pessoal. Você não pode dar fundos para uso de pessoas não autorizadas ou usar coisas de outras pessoas;
  • Evite viagens para áreas de alto risco. Banhos, saunas, salões de beleza, piscinas são reconhecidos como tal;
  • Realizar exames médicos regulares. Os testes ajudarão a controlar o estado de saúde;
  • Proteja a pele de fatores externos. Microfissuras geralmente aparecem na pele, através das quais o papilomavírus humano penetra.

Se, apesar de todos os cuidados tomados, ocorrer uma infecção, deve-se recorrer a outra profilaxia.

O HPV não é tratável. No entanto, pode ser mantido sob controle, em "modo de suspensão".

Para evitar que o papilomavírus humano apareça externamente na pele, a imunidade deve ser reforçada. O uso de medicamentos antivirais, complexos vitamínicos, imunomoduladores ajudará a combater o HPV. Quando os crescimentos aparecem, sua remoção é indicada.